
Nossa história
(1998 - 2004)
15 anos existindo para glória de Deus
Histórico da congregação
No período de 20 a 28 de janeiro de 1996, com um Avanço Evangelístico realizado em Tibiri II pela UMEC Congregacional em Santa Rita, deu-se início ao trabalho como congregação nesta localidade.
Foram muitas as dificuldades, aqui no local não tinha sequer energia, nem água, nem condições físicas e estruturais de qualidade, os jovens que vieram para o avanço, dormiram na poeira, a nossa alimentação também era escassa e não era suficiente para passarmos todos aqueles dias, sem dúvidas foram momentos difíceis, mas para glória do nome do Senhor todas as nossas necessidades foram supridas e a cada reunião o Senhor nos abençoava de forma tremenda, contamos naqueles dias com média de (40) quarenta pessoas em cada culto realizado
Após o Avanço Evangelístico, o trabalho ficou sendo assistido direamente pelos oficiasis José Tertuliano e Antônio Pereira e também pelo irmão Luiz Mesquita e suas respectivas famílias que contaram com o apoio dos irmãos Edilson Mariano, Maria José e Cláudio que residiam aqui, logo começaram a surgir as primeiras decisões, os primeiros frutos do nosso tão penoso trabalho.
Nos anos de 1996/97 contamos com a ajuda de quatro seminaristas do Betel Brasileiro:as irmãs Glads e Celma e os irmãos: Marcos Antõnio e Josenildo. Neste período o Pr. josé Antônio apoiava o trabalho realizando os atos pastorais e a mocidade ajudava na evangelização.
Com a saída do Pr. José Antônio da IEC de Santa Rita, o Pr. moisés Freire assumiu a Igreja em Santa Rita e continuou a assistência pastoral nos anos de 1998/99. Quando o Pr. Moisés Freire saiu do campo, assumiu o Pr. Marivan nos anos de 2000/01, não houve uma identificação com o trabalho do Pr. Marivan e esta congregação deixou de pertencer a IEC de Santa Rita, e foi recebida pela IEC de Bayeux que é pastoreada pelo pastor José Antônio.
A congregação foi assistida pelo Presbítero Altair Costa que na época era seminarista e assumiu a liderança do campo.
No dia 7 de Fevereiro de 2004 assumiu o trabalho o Pr. Alexsandro Ferreira de Araújo que é o atual pastor.
Temos muitos projetos para o futuro, dentre eles tornar a congregação em Igreja, construir o templo, abrir novos campos e fortalecer o campo de Marcos Moura, enviando outros para o seminário. E continuar edificando vidas, esta é nossa maoir missão: viver para a glória de Deus. Que Deus continue abençoando-nos com bom êxito.
Agradecemos a todos os que tem contribuido com esta obra.
Fraternalmente em Cristo jesus.
Pr. Alexsandro F. de Araújo
